Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Rússia

Meses após se vacinar com a Sputnik V, Putin recebe outro imunizante contra Covid-19

Segundo agência de notícias russa, o presidente foi ‘revacinado’ por recomendação

Penélope Coelho Publicado em 22/11/2021, às 09h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vladimir Putin durante compromisso político - Getty Images
Vladimir Putin durante compromisso político - Getty Images

De acordo com informações divulgadas na noite do último domingo, 21, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, de 69 anos de idade, recebeu outra vacina contra o novo coronavírus.

Sabe-se que em junho deste ano, foi revelado que o líder russo recebeu o imunizante produzido em seu país, Sputnik V. Entretanto, segundo agências de notícias locais, o presidente foi ‘revacinado’.

De acordo com informações da agência de notícias Reuters, Putin falou sobre o ocorrido durante uma reunião recente, com o vice-diretor do Centro de Pesquisas de Epidemiologia e Microbiologia Gamaleya, desenvolvedor de vacinas na Rússia.

"Hoje, por recomendação sua e de seus colegas, recebi outra vacina, Sputnik Light. Isso se chama revacinação", afirmou o presidente.

Sobre a Covid-19

De acordo com as últimas informações divulgadas pelos órgãos de saúde, desde o início da pandemia a Rússia registra 9,17 milhões de casos de pessoas infectadas, e as mortes em decorrência da doença já chegam em 259 mil no país.  

Em 1º de dezembro de 2019, o primeiro paciente apresentava sintomas do novo coronavírus em Wuhan, epicentro da doença na China, apontou um estudo publicado na revista científica The Lancet em fevereiro deste ano.