Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Polícia britânica não investigará entrevista polêmica de Diana em 1995

No final de 2020, o conde Charles Spencer fez duras críticas ao jornalista Martin Bashir

Alana Sousa Publicado em 05/03/2021, às 15h30 - Atualizado às 16h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Diana na polêmica entrevista em 1995 - Divulgação/Youtube/BBC
Diana na polêmica entrevista em 1995 - Divulgação/Youtube/BBC

Após o irmão da falecida princesa Diana, o conde Charles Spencer acusar, no final de 2020, o jornalista Martin Bashir de falsificar documentos e insinuar uma conspiração da família real contra a irmã, a polícia britânica respondeu publicamente sobre o caso.

Na última quinta-feira, 4, as autoridades do Reino Unido afirmaram que não abrirão uma investigação contra Bashir, que trabalhava para a BBC na época. A informação foi repercutida pelo G1.

A entrevista ainda causa polêmica mesmo 25 anos depois de sua transmissão, em 1995. Na conversa, Diana comentou sobre seu casamento com o príncipeCharles, filho da rainhaElizabeth II, e sobre as relações extraconjugais do parceiro, dando uma de suas declarações mais famosas: “Bem, éramos três neste casamento, então estava um pouco lotado”.

Diana em entrevista com Martin Bashir, em 1995 / Crédito: Divulgação / BBC

As acusações de Spencer foram publicadas em novembro de 2020 pelo jornal Daily Mail. O irmão de Lady Di contou que Martin tentou ganhar a confiança da Princesa do Povo alegando que a família real tramava contra ela.

Ainda assim, Alex Murray, o comandante do serviço de polícia de Londres, disse em comunicado: “Após um exame cuidadoso e à luz do assessoramento que recebemos, decidimos que não é apropriado abrir uma investigação criminal sobre essas acusações”.


Desde o início da década de 1990, o casamento de Lady Di e de seu marido príncipe Charles, não ia bem. Os dois se separaram em 9 de dezembro de 1992 e tiveram o divórcio oficializado em 28 de agosto de 1996.

Nesse meio tempo, a vida do antigo casal foi exposta em manchetes nos jornais. E como era o assunto do momento, o que o que a mídia mais desejava era um depoimento de Diana sobre os anos ao lado da família de Elizabeth II.

No ano de 1995, o repórter da rede de televisão BBC, Martin Bashir conseguiu o que todos queriam: uma exclusiva com a Princesa de Gales.

Leia a matéria completa sobre a entrevista aqui.