Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Messi

Messi lamenta Maradona não ter visto Mundial da Argentina: ‘Seria uma fotografia linda'

Em entrevista, o camisa 10 disse que levantar a taça ao lado do maior ídolo do país seria um sonho realizado

Redação Publicado em 30/01/2023, às 18h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O camisa 10 da seleção argentina Lionel Messi - Getty Images
O camisa 10 da seleção argentina Lionel Messi - Getty Images

Em entrevista a uma rádio argentina na última sexta-feira, 27, o camisa 10 da seleção da Argentina, Lionel Messi, lamentou que o ídoloDiego Maradona não tenha visto o tricampeonato conquistado na Copa do Mundo do Qatar, no fim do ano passado. 

Segundo informações do jornal O Globo, o jogador do PSG também ressaltou que seria um sonho realizado caso Maradona, que morreu em novembro de 2020 decorrente de uma parada cardiorrespiratória, entregasse a taça para ele em um momento histórico. Anteriormente, 'El Pibe de Oro' havia conquistado a Copa de 1986, além de participar das edições de 1982, 1990 e 1994. 

Gostaria que ele me tivesse entregado o Mundial, ou pelo menos que tivesse visto isto, a Argentina campeã do mundo. Era o que ele desejava, e teria sido uma fotografia muito linda".

Entrevista 

Em outro momento da entrevista, Messi falou sobre a música tema da torcida albiceleste entoada nas arquibancadas e ruas argentinas durante o Mundial, intitulada como "Muchachos, ahora nos volvimos a ilusionar" ("Meninos, agora voltamos a sonhar", em tradução livre). Para o atacante, a canção foi uma forma de Maradona "apoiar", mesmo sem estar presente.

Acredito que sim. Tanto ele como muita gente que me apoia me deu muita força, não só para mim, mas para toda a equipe [...]. Com a canção, que foi um boom para todo mundo. Então, creio que Diego estava empurrando". 

Lionel Messi foi um dos destaques da competição de 2022, com números de sete gols e três assistências.