Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Messi

Messi pode quebrar barreira nunca alcançada na história das copas antes

O craque Lionel Messi pode alcançar um recorde nessa edição da Copa do Mundo

Redação Publicado em 15/12/2022, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem do jogador argentino Lionel Messi - Getty Images
Imagem do jogador argentino Lionel Messi - Getty Images

O craque da seleção argentina, Lionel Messi, tem a oportunidade de quebrar um tabu jamais alcançado na história das copas. Ele pode se tornar o único jogador a encerrar a competição como artilheiro e atleta com mais assistências em uma única edição, ultrapassando outros jogadores de destaque.

Messi, o camisa 10 da Argentina, está empatado na artilharia com o jogador francês, Kylian Mbappé, o qual, está em vantagem por ter menos minutos de jogo em relação ao argentino. Messi tem, até aqui, cinco gols e três assistências.

Como informado pelo site Lance, Lionel Messi está empatado com Bruno Fernandes, Harry Kane e Antoine Griezmann. Isso indica que ele precisa, além de marcar gols, contribuir com assistências e torcer para que os jogadores franceses não tenham sucesso dessa vez.

Esse não seria o único recorde quebrado por Messi, que já chegou a 25 partidas disputadas na Copa, igualando-se a Lothar Matthaus. Ele também se tornou o argentino com mais gols no torneio, ultrapassando Gabriel Batistuta, alcançando em cinco edições, um total de 11 gols.

Outros jogadores

O craque Maradona, também argentino, encerrou a Copa do Mundo de 1986 como o jogador com mais assistências na competição, com cinco passes decisivos para gols de companheiros.

Além disso, ele também fez cinco gols, no entanto, o inglês Gary Lineker, marcou seis e foi o artilheiro da Copa. Thomas Muller, da Alemanha, quase quebrou a barreira em 2010, quando marcou cinco gols na Copa da África do Sul.

Ele ficou na liderança por ter feito menos partidas, mesmo tendo feito a mesma quantidade de gols que Villa, Sneijder e Forlán. Ele deu três assistências, ficando empatado com Kaká — que ficou na ponta do ranking por ter tido menos jogos — , Ozil, Kuyt e Schweinsteiger.