Notícias » Reino Unido

Metade dos britânicos acredita que devemos nos preparar para um ataque alienígena

De um total de 2 mil pessoas, 71% até crê que a Terra já foi visitada por seres extraterrestres no passado

Vanessa Centamori Publicado em 12/03/2020, às 13h17

Foto ilustrativa de um alienígena
Foto ilustrativa de um alienígena - Pixabay

Deveríamos, nos próximos 50 anos, nos preparar para um ataque alienígena, segundo metade dos 2 mil adultos britânicos avaliados em uma pesquisa financiada pelo canal de TV FOX Chanel.

O estudo foi lançado em homenagem ao lançamento da série Guerra dos Mundos ( com segunda 2ª temporada já confirmada). 71% dos entrevistados disseram que uma invasão extraterrestre não seria novidade: a Terra, segundo eles, já teria sido visitada por ETs em algum momento da história. Enquanto isso, outros 29% duvidam dessa informação, acreditando que esse evento seria algo possível, mas sem precedentes. 

Guerra dos Mundos, do Fox Channel / Crédito: Divulgação/ Fox 

 

Do total de britânicos que participaram do estudo, 22% deles teme que um dia marcianos possam vir até o nosso planeta. Mas vale lembrar que o contrário (nós mesmos irmos até Marte), já não está tão distante assim. A previsão da NASA é de que o ser humano chegará em 2033 no planeta vermelho

Ilustração de como seria uma invasão alienígena / Crédito: Pixabay 

 

O investigador de OVNIS (Objetos Voadores Não Identificados), Nick Pope, que trabalhou para o Ministério de Defesa do Governo Britânico, comentou à imprensa que os resultados apontam para a descrença dos cidadãos britânicos nas negativas do governo em confirmar a existência de visitantes de outros planetas. 

"Essa pesquisa apoia minha visão de que é preciso ter um plano do governo para se contatar pela primeira vez com extraterrestres”, afirmou Pope. “Mesmo se você acha que isso é pouco provável, é senso comum que haja planos para algo cujas consequências seriam tão impactantes”. 

Não por acaso, no estudo, 67% das pessoas disseram preferir que o governo já tivesse um planejamento contra um primeiro ataque dos ETs. Ainda, 46% toparia participar de um grupo de resistência contra os extraterrestres. E você, também se alistaria?