Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Vítimas

Metanol é encontrado em corpos de vítimas mortas em bar na África do Sul

Vítimas de 13 e 21 morreram enquanto dançavam em bar na África do Sul

Redação Publicado em 19/07/2022, às 16h11 - Atualizado às 16h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
21 jovens morrem em bar na África do Sul - Reprodução/Twitter/Sihle Mavuso
21 jovens morrem em bar na África do Sul - Reprodução/Twitter/Sihle Mavuso

Após morte misteriosa de 21 jovens em bar na África do Sul, investigações revelam presença de metanol no corpo das vítimas. A descoberta foi anunciada nessa terça-feira,19, após exaustivas e fracassadas pesquisas.

O incidente ocorreu no dia 26 junho na taverna Enyobeni, no bairro pobre de Scenery Park, na cidade costeira de East London. Os jovens se reuniram no local para comemorar o fim das provas.

Utilizada na indústria como solvente, pesticida ou fonte alternativa de combustível, o metanol não está na composição do álcool vendido para consumo humano. As suspeitas iniciais para as mortes foram o possível envenamento por álcool ou a inalação de monóxido de carbono, que foram descartadas, embora tenham sido encontradas nos corpos das vítimas.

Em meio a uma onda de violência armada no país, os polícias procuram por membros de gangue, que mataram 15 pessoas em taverna usando um rifle de assalto e pistolas. Ativistas pedem por repressão aos criminosos e por um policiamento mais intensivo em  bares e pubs, como aponta o The Guardian.

Menores frequentando bares

De acordo com o jornal regional DispatchLive, repóteres encontram corpos caídos de maneira "estanha", o que indicaria que os jovens estavam dançando. As vítimas tinha em torno de 13 e 21 anos, revoltando a população pela liberação do local para menores.

Os proprietários e funcionários do bar estão em liberdade sob fiança por serem acusados de violarem leis do comércio de bebidas alcoólicas para menores. Em seu discurso durante o funeral em massa, Cyril Ramaphosa, presidente do país, prometeu tomar medidas para evitar o fornecimento de álcool para menores de 18 anos.