Notícias » Brasil

“Meu pai estava sofrendo muito”, diz filho de Orlando Drummond em entrevista

O ator e dublador conhecido como o eterno ‘Seu Peru’, faleceu ontem, 27, aos 101 anos de idade

Penélope Coelho Publicado em 28/07/2021, às 08h19

Orlando Drummond
Orlando Drummond - Divulgação/Youtube/Band Jornalismo

Em entrevista para a revista QUEM, Orlando — filho do ator, humorista e dublador Orlando Drummond— falou sobre os últimos momentos de seu pai, que faleceu ontem, 27, aos 101 anos de idade, em sua casa no Rio de Janeiro.

De acordo com o filho do artista, que ganhou fama nacional por interpretar o eterno Seu Peru no programa Escolinha do Professor Raimundo, seu pai estava sofrendo muito.

"A gente estava preferindo que isso ocorresse porque meu pai estava sofrendo muito, estava piorando e respondendo cada vez menos [...] ele começou a apagar, não reconhecia mais ninguém, não interagia e parou de comer. Estava só no soro”, afirmou Orlando.

Sabe-se que o dublador ficou internado entre abril e junho para tratar de um quadro grave de infecção urinária. De acordo com informações do portal de notícias UOL, Drummond faleceu em decorrência de falência múltipla de órgãos.

O ator marcou gerações, já que além de seu trabalho na televisão, também emprestou sua voz para dublar personagens icônicos, como Scooby-Doo, Popeye, Alf ETeimoso e muitos outros.

O filho do humorista disse na entrevista para a revista QUEM, que a família segue se apoiando nesse momento difícil. Orlando Drummond deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.