Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / México

México cria mascote para animar posto de vacinação em meio à pandemia

‘Pandemio’ chama a atenção nas redes sociais por suas danças divertidas. Confira!

Penélope Coelho Publicado em 04/08/2021, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mascote 'Pandemio' - Divulgação/Twitter/@jessicamedinab
Mascote 'Pandemio' - Divulgação/Twitter/@jessicamedinab

Recentemente, um posto de vacinação localizado na Cidade do México, capital mexicana, vem chamando a atenção nas redes sociais. O local adotou um método divertido para incentivar a população a se vacinar contra o novo coronavírus.

De acordo com informações publicadas pelo portal Exame, as danças do urso panda chamado ‘Pandemio’ viralizaram nas redes sociais.

Seu nome surgiu da mistura das palavras “panda” e “pandemia” no idioma espanhol. O urso não é o único que anima o posto de vacinação, ele está acompanhado de mais outros dois mascotes, Pilita, um garoto; e Bongo, um macaco.

Segundo revelado na reportagem, a intenção com os mascotes também é animar as pessoas que esperam no local, para descontrair com danças e incentivar as atividades físicas.

As pessoas por trás das fantasias são preparadores físicos que já trabalham na área da saúde. Até o momento, a ação acontece somente em um posto de vacinação no país.

Mesmo com os mascotes, a situação da vacinação contra a Covid-19 no México ainda é lenta em meio ao risco com a variante Delta. Atualmente, o país tem 35% da população vacinada com pelo menos uma dose e 20% com a imunização completa.

Confira o vídeo!