Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Michael Jackson

Michael Jackson quis participar de ‘MIB - Homens de Preto’ sob condição peculiar

Rei do Pop convenceu diretor do famoso filme a não fazer a cena como planejava

Redação Publicado em 06/07/2022, às 07h57 - Atualizado em 19/01/2023, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michael Jackson em “MIB - Homens de Preto” (1997) - Divulgação/Columbia Pictures
Michael Jackson em “MIB - Homens de Preto” (1997) - Divulgação/Columbia Pictures

A participação de Michael Jackson em “MIB - Homens de Preto” (1997) é uma das mais memoráveis do filme, que se tornou um sucesso na época em que foi lançado. O que poucos imaginam é que foi o Rei do Pop que se ofereceu para entrar no projeto.

O diretor de “MIB”,Barry Sonnenfeld, contou detalhes sobre como foi ter um dos artistas mais famosos da época no seu filme em entrevista ao Insider.

Segundo o cineasta, foi Michael quem pediu para participar do segundo filme da franquia e ainda sob uma condição: queria usar o lendário terno dos Homens de Preto. O desejo era tão grande que a ideia inicial de Sonnenfeld teve que ser substituída para atendê-lo.

“Ele se aproximou da gente. Eu ia fazer ele como um alien e ele disse, ‘não, eu quero usar o terno dos Homens de Preto.’ Então nós descobrimos como fazer isso e funcionou. Ele foi adorável”, contou.

Em “MIB - Homens de Preto” (1997), o Rei do Pop aparece vestido como um dos Homens de Preto na metade do filme, quando surge em uma tela com pinguins no fundo. Jackson então conversa com Zed (Rip Torn), chefe do MIB, perguntando qual posição poderia ser oferecida, ao que o outro responde dizendo que ele poderia ser o “Agente M”.

Veja a cena:

Outros famosos

Além de Michael Jackson, o diretor também brincou com outros famosos no primeiro filme da franquia dos Homens de Preto. Na entrevista, repercutida pela Rolling Stone Brasil, ele contou sobre como algumas celebridades são alienígenas na produção.

Al Roker, Sylvester Stallone, Steven Spielberg, George Lucas e Danny DeVito, por exemplo, seriam todos extraterrestres vivendo na Terra. “Eu queria ter pessoas que fizessem você pensar ‘Sim, ele poderia ser um alienígena’”, disse Sonnenfeld.