Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Michel Temer diz não acreditar em terceira via para eleições presidenciais do ano que vem

Para o ex-presidente, o MDB pode não lançar uma candidatura em 2022

Redação Publicado em 15/09/2021, às 08h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Michel Temer - Getty Images
Michel Temer - Getty Images

O ex-presidente do Brasil Michel Temer (MDB) declarou na última segunda-feira, 13, que não acredita que um candidato da terceira via se saia vencedor nas próximas eleições para presidente. Ele disse em entrevista ao programa CB.Poder, do jornal Correio Braziliense na TV Brasília, que acha difícil que os pré-candidatos se unam. As informações são do UOL.

"Com toda a franqueza, estou achando complicada essa história. Não acho fácil que os principais cotados da terceira via, em um dado momento, abram mão da candidatura, priorizando só um candidato (...) você veja, que se houver muitos candidatos, ganha com isso aqueles que polarizaram", declarou.

Estão na lista dos atuais nomes cogitados Ciro Gomes (PDT), o governador de São Paulo João Doria (PSDB), o ex-ministro da Saúde Luís Henrique Mandetta (DEM), além de Eduardo Leite(PSDB), governador do Rio Grande do Sul. Todos eles são apresentados como opções frente a Bolsonaro e Lula, os primeiros nas pesquisas.

Simone Tebet, do MDB, também teve candidatura cogitada. Porém Temer, como copartidário, não acredita que a mesma se consolidará.

"Conheço o MDB há muito tempo, né? E sempre foi assim... Sempre quis lançar candidato e muitas vezes acaba não lançando. Hoje, tem uma bela pré-candidata, a Simone Tebet, mas não sei se o partido vai com essa posição até o final".

Apesar da declaração, o político considerou que, por faltar mais de um ano para a eleição, não é possível fazer uma análise concreta sobre o assusto.