Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Michelle Obama disse que está “caminhando para a aposentadoria”

Em entrevista à People, a ex-primeira-dama falou sobre seus projetos, a derrota de Trump e da declaração de que estava sofrendo “depressão de baixo grau”

Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2021, às 12h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A ex-primeira-dama Michelle Obama - Getty Images
A ex-primeira-dama Michelle Obama - Getty Images

Em entrevista para a revista People, a ex-primeira-dama Michelle Obama disse que está “caminhando para a aposentadoria” e sendo seletiva com os projetos que assume. Michelle declarou que ela e Barack Obama estão construindo sua base “para que possamos nos aposentar e ficarmos juntos”.

Desde que Obama deixou a Casa Branca, os dois permaneceram na vida política. Inclusive, o casal apoiou a campanha de Joe Biden, que foi vice de Barack. Na entrevista, ela falou sobre a nova experiência que está tendo com sua família durante a pandemia — incluindo suas filhas de 22 e 19 anos, que voltaram da universidade para casa.

"Nossas meninas deveriam ter saído do meu ninho", disse. "Eu estava comemorando que elas estavam construindo suas vidas e me permitindo o espaço emocional para deixá-las ir", comentou a ex-primeira-dama. "Bem, elas estão de volta!”

"Desta vez, conseguimos recuperar alguns momentos roubados com nossas meninas", acrescentou ela, antes de revelar que começou a nadar e aprendeu a tricotar sozinha, para passar o tempo. Michelle também comentou sobre a declaração que deu no ano passado de que estava sofrendo de “depressão de baixo grau”.  

"Isso foi durante uma época em que muitas coisas difíceis estavam acontecendo", relembra. “Tivemos a continuação da matança de negros nas mãos da polícia. Só de ver o vídeo de George Floyd, vivenciando aqueles oito minutos. Isso é muito para enfrentar, sem falar em estar no meio de uma quarentena. A depressão é compreensível durante esses tempos."

Quando questionada sobre a derrota de Trump, ela respondeu: "Nós respiramos por um momento, mas ainda há trabalho a ser feito”. "É por isso que Barack e eu estamos focados em desenvolver a próxima geração de líderes por meio da Fundação Obama... para que a cada ano saiamos dos holofotes e abramos espaço para eles." 

"Barack e eu nunca mais queremos experimentar o inverno", brinca Michelle. "Estamos construindo a base para outra pessoa continuar o trabalho para que possamos nos aposentar e ficar juntos — e Barack possa jogar golfe demais, e eu possa provocá-lo sobre isso, porque ele não tem mais nada para fazer", finaliza, em tom descontraído.