Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coronavírus

Microsoft lança ferramenta interativa que rastreia a propagação de COVID-19 no mundo

O dispositivo gratuito apresenta total de casos, número de pessoas recuperadas e mortes em tempo real

Penélope Coelho Publicado em 16/03/2020, às 15h30 - Atualizado às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Painel da Microsoft revela informações sobre o coronavírus simultaneamente - Divulgação / Bing
Painel da Microsoft revela informações sobre o coronavírus simultaneamente - Divulgação / Bing

À medida em que o mundo lida com a propagação incessante do coronavírus, grandes empresas estão criando ferramentas para manter a população mundial bem informada sobre a pandemia. Hoje, 16, a Microsoft lançou um painel que é atualizado com informações ao vivo, para rastrear os casos de COVID-19.

A Microsoft é uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, e está adicionando os dados para o painel através de fontes confiáveis ​​como a Organização Mundial de Saúde (OMS), o Centro dos EUA para Controle e Prevenção de Doenças (CDC) e o Centro Europeu de Prevenção e Controle de Doenças (ECDC).

Os números sobre o total de casos confirmados, mortes e a quantidade de pessoas que se recuperam, são mostrados em escala global e por país. O painel é compatível com computadores e dispositivos móveis, o que facilita ainda mais o acesso do internauta que quiser navegar pelos mapas para encontrar as informações desejadas de maneira gratuita.

Além disso, se você tocar em um país específico, o dispositivo da Microsoft exibirá as informações da localização com vídeos e notícias.  O recurso da ferramenta no motor de pesquisa da Microsoft, Bing, foi pensado quando Itália e Espanha se juntaram à China na implementação de um bloqueio que pudesse impedir a propagação do vírus.  

O surto de COVID-19 foi formalmente classificado como uma pandemia e interrompeu grande parte da programação do mundo. Segundo o rastreador do Bing, existem mais de 172 mil casos em todo o planeta, diversos eventos foram cancelados, e milhões de pessoas estão agora trabalhando em casa para evitar maior contaminação.