Notícias » China

Milenar sepultura fechada com tijolos é encontrada por agricultor na China

Arqueólogos envolvidos na descoberta acreditam que se trata da tumba de um homem muito rico devido aos seus ornamentos de pedras lapidadas

Isabela Barreiros Publicado em 06/04/2020, às 13h41

O interior da tumba encontrada na China
O interior da tumba encontrada na China - Divulgação/DailyStar

Enquanto cuidava de seu terreno, um agricultor fez uma impressionante descoberta no condado de Guangzong, na China. Durante a escavação, o homem encontrou uma misteriosa sepultura, que estava selada com tijolos.

A misteriosa tumba gerou interesse nos arqueólogos da região, que prontamente se deslocaram ao local para avalia-la. As análises dos pesquisadores sugeriram que o túmulo datava da dinastia Song, período chinês compreendido entre 960 e 1279 d.C.

O interior do local é surpreendente por sua grande riqueza. Uma das cavidades circulares que pôde ser observada continha inúmeras pedras lapidadas dispostas na parede. Esse fato fez com que os arqueólogos suspeitassem que, por mais que a câmara funerária não contivesse restos mortais, se tratasse do local final de um homem muito rico daquele período.

No entanto, o que mais trouxe questionamentos aos envolvidos no achado foi o fato da tumba ter sido encontrada trancada com tijolos. Os especialistas ainda não conseguiram identificar os motivos que levaram o local a ter sido fechado dessa maneira.


+Saiba mais sobre o tema por meio de grande obras disponíveis na Amazon: 

Arqueologia, de Pedro Paulo Funari (2003) - https://amzn.to/36N44tI

Uma breve história da arqueologia, de Brian Fagan (2019) - https://amzn.to/2GHGaWg

Descobrindo a arqueologia: o que os mortos podem nos contar sobre a vida?, de Alecsandra Fernandes (2014) - https://amzn.to/36QkWjD

Manual de Arqueologia Pré-histórica, de Nuno Ferreira Bicho (2011) - https://amzn.to/2S58oPL

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, a Aventuras na História pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Aproveite Frete GRÁTIS, rápido e ilimitado com Amazon Prime: https://amzn.to/2w5nJJp

Amazon Music Unlimited – Experimente 30 dias grátis: https://amzn.to/2yiDA7W