Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Milhares de abelhas invadem carro em supermercado nos Estados Unidos

Segundo o corpo de bombeiros da cidade, o dono deixou as janelas do veículo abertas, o que pareceu convidativo para o enxame

Pamela Malva Publicado em 31/03/2021, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do apicultor cercado pelas milhares de abelhas - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Las Cruces
Fotografia do apicultor cercado pelas milhares de abelhas - Divulgação/Corpo de Bombeiros de Las Cruces

Na tarde do último domingo, 28, um morador do Novo México, nos Estados Unidos, foi surpreendido durante uma simples ida ao supermercado. Ao sair do estabelecimento com as compras em mãos, ele encontrou seu carro lotado de abelhas, segundo o UOL.

Acontece que, de acordo com o anúncio feito pelo Corpo de Bombeiros de Las Cruces, o homem esqueceu as janelas do veículo abertas, o que permitiu a entrada dos insetos. Nesse sentido, as autoridades estimam que o enxame contava com 15 mil abelhas.

Desesperado e sem saber o que fazer, o homem chamou os bombeiros, que, por sua vez, acionaram Jesse Johnsson. Integrante da brigada da cidade, o profissional ainda é apicultor nas horas vagas e, mesmo estando de folga, respondeu ao chamado.

Fotografias das abelhas no carro e do bombeiro com trajes de apicultor / Crédito: Divulgação/Corpo de Bombeiros de Las Cruces

Com um traje de segurança adequado, Jesse demorou cerca de 2 horas para remover as abelhas do carro. Durante a ação, apenas um segurança do supermercado acabou sendo picado pelos insetos. Em seguida, o bombeiro decidiu que levaria os bichos para sua casa, de onde encontraria um novo lar para o impressionante enxame.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, não se sabe exatamente de onde veio o enorme número de abelhas, nem o que as atraiu para o carro do morador. Por sorte, elas ficaram confinadas dentro do veículo e não se espalharam pela área, por exemplo.