Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Milhares de pássaros aparecem mortos nos EUA

Segundo especialistas, a morte das aves pode ter relação com os grandes focos de incêndio que atingem algumas regiões do país

Penélope Coelho Publicado em 18/09/2020, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem dos pássaros mortos - Divulgação/Allison Salas/Twitter
Imagem dos pássaros mortos - Divulgação/Allison Salas/Twitter

Um grande número de pássaros mortos começou a surgir nas últimas semanas em regiões próximas à costa oeste dos Estados Unidos. Foram cerca de centenas de milhares de aves e os falecimentos estão causando dúvidas. As informações são do portal de notícias UOL.

Até o momento, o fenômeno das mortes das aves — que nesse caso são essencialmente migratórias — ainda está sendo investigados por especialistas. Contudo, é possível que as causas estejam relacionadas aos incêndios que acontecem na Califórnia, Oregon e Washington.

Atualmente, pesquisadores estão fazendo análises nos animais mortos na Universidade do estado do Novo México (NMSU), para tentarem entender os motivos. De acordo com um relatório publicado por Allison Salas, da NMSU, a mortalidade acontece já que os animais tiveram que antecipar sua saída de áreas que foram afetadas pelas chamas.

De acordo com Salas, muitas aves pareciam debilitadas em decorrência da falta de alimento em seu habitat natural. "Temos coletado pássaros mortos (com as licenças apropriadas) nas ruas, no campus, em campos de golfe, literalmente em todos os lugares", escreveu Allison em seu Twitter.