Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Espaço

Milionário se frustra após abrir inscrições para levar futura namorada à Lua

"Com essa minha futura parceira, quero gritar nosso amor e a paz mundial do espaço sideral”, escreveu o empresário Yusaku Maezawa semanas antes de cancelar o concurso

Isabela Barreiros Publicado em 03/02/2020, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Yusaku Maezawa - Divulgação/Instagram
Yusaku Maezawa - Divulgação/Instagram

O empresário japonês Yusaku Maezawa foi anunciado em setembro de 2018 como o primeiro homem a viajar para a Lua como turista. Ele comprou sua passagem no Big Falcon Rocket, foguete da SpaceX, de Elon Musk, que está previsto para decolar em 2023. O milionário ainda tinha a intenção de levar mais uma pessoa consigo, a qual ele chamou de “companheira de vida”.

Para decidir quem seria essa mulher, Maezawa abriu um concurso em parceria com o serviço de streaming AbemaTV. Os requisitos eram ter mais de 20 anos, ser solteira, ser interessada em assuntos de espaço e desejar a paz mundial. No entanto, semanas depois, o empresário decidiu pelo cancelamento da competição.

Os requisitos para participar do concurso / Crédito: Divulgação/AbemaTV

Ele alegou que estava com "sentimentos contraditórios" em relação a tal procura. O milionário teve um término recente com Ayame Goriki, atriz e modelo japonesa.

"À medida que sentimentos de solidão e vazio começam a surgir lentamente, há uma coisa em que penso: continuar amando uma mulher", escreveu Maezawa semanas antes da interrupção da competição. "Quero encontrar uma 'companheira de vida'. Com essa minha futura parceira, quero gritar nosso amor e a paz mundial do espaço sideral".