Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Minas Gerais: Menino de 12 anos denuncia estupros que seriam praticados por amigo do pai

O garoto tomou a iniciativa após entrar em contato com uma reportagem que falava de violência sexual

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 07/07/2021, às 14h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/Pixabay
Imagem meramente ilustrativa de urso de pelúcia - Divulgação/Pixabay

Segundo repercutido pelo site Yahoo Notícias, na última sexta-feira, 2, foi realizada em Minas Gerais a prisão preventiva de um homem de 53 anos suspeito de estuprar o filho de 12 anos de seu amigo, com quem morava. 

Quem denunciou os crimes foi o próprio menino, que primeiro contou para sua tia sobre a situação, e depois foi à polícia. Segundo seu depoimento, os episódios de violência já estariam ocorrendo desde que ele tinha 9 anos.

O garoto finalmente conseguiu falar a respeito do que lhe acontecia após assistir uma reportagem que abordava abuso sexual

 O suspeito cometeria os atos criminosos na própria casa da criança, uma vez que o pai do menino o tinha convidado para morar ali. Os dois eram amigos, tendo trabalhado juntos por mais de uma década. 

Ainda segundo o Yahoo Notícias, os policiais investigando o caso revelaram que o homem teria feito ameaças à vítima para mantê-lo em silêncio, dizendo que iria assassinar sua família caso ele contasse para alguém a respeito da situação.