Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Tailândia

Mineira presa na Tailândia pede ajuda para responder pelo crime no Brasil

Mary Helen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas, mandou áudios desesperados para a irmã; crime pode ser punido com pena de morte em solo tailandês

Penélope Coelho Publicado em 22/02/2022, às 08h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Mary Helen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas na Tailândia - Divulgação/Redes sociais
Mary Helen Coelho Silva, presa por tráfico de drogas na Tailândia - Divulgação/Redes sociais

Recentemente, a jovem de origem mineira, Mary Helen Coelho Silva, de 21 anos, foi uma das pessoas presas na Tailândia por tráfico internacional de drogas durante uma revista realizada no aeroporto de Bangkok.

Na ocasião, a brasileira e os outros dois homens portavam carga total de 15,5 quilos de cocaína. Na Tailândia, a depender da quantidade de drogas apreendida, tal crime é passível pena de morte como punição.

De acordo com informações publicadas na última segunda-feira, 21, pelo jornal Estado de Minas, a irmã da suspeita, Mariana Coelho, informou que Mary enviou áudios temendo por sua situação no país estrangeiro.

“Ela entrou em contato comigo domingo à noite e me mandou um áudio desesperada para eu fazer alguma coisa porque ela tinha sido detida no aeroporto de Bangkok. Aí eu fiquei desesperada, porque eu nem sabia que ela estava na Tailândia, foi uma mensagem que eu não esperava receber”, revelou Mariana.

Em um dos áudios, Helen faz um pedido para a irmã, com a voz embargada:

“Por favor, liga pra ele [advogado], fala pra ele fazer alguma coisa, por favor. Fala pra ele mandar a gente por Brasil, pra gente responder lá”.

Procurado pela imprensa, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que está acompanhando a situação da brasileira para prestar toda a assistência cabível. No entanto, afirmou que não pode dar mais detalhes sobre o caso.