Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Playboy

Minissérie que mostra o 'lado sombrio da Playboy' já tem data de estreia no Brasil

'Segredos da Playboy' chamou atenção ao ser lançada nos Estados Unidos

Éric Moreira Publicado em 31/05/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugh Hefner, empresário, fundador e editor-chefe da Playboy, entre duas 'coelhinhas' - Getty Images
Hugh Hefner, empresário, fundador e editor-chefe da Playboy, entre duas 'coelhinhas' - Getty Images

'Segredos da Playboy' é uma minissérie documental produzida pelo canal pago A&E e dirigida por Alexandra Dean e Arlene Nelson. A série terá sua estreia no Brasil em junho deste ano, e atualmente é uma das produções documentais mais comentadas de 2022 nos Estados Unidos.

Dividida em 10 capítulos, a série contará, com mais detalhes e depoimentos, todos os segredos que envolviam o empresário Hugh Hefner, responsável pela criação da marca 'Playboy'. Nos Estados Unidos, a séria conta com 12 episódios, e existe a possibilidade de ela se extender para uma segunda temporada.

Após seu falecimento em 2017, o nome de Hefner deixou de ser um tabú para funcionários, ex-funcionários, 'coelhinhas', entre outras pessoas, e diversos relatos sobre acontecimentos que ocorriam 'debaixo dos panos' vieram à tona. E nisso se pauta a produção da minissérie: não apresentar apenas o lado luxuoso da Mansão Playboy e o estilo de vida de todos os envolvidos no projeto, mas sim contar os problemas em torno dos eventos.

Confira o trailer da série:

O Playboy

Hugh Marston Hefner nasceu em 1926 e faleceu em 2017, de causas naturais. Fundou a Playboy — uma revista de entretenimento erótico voltado ao público masculino — em 1953, que foi administrada 'com mão de ferro' por quase 60 anos, além da promoção de um estilo de vida luxuoso, pautado em festas e luxúria.

Hefner sempre foi considerada uma pessoa polêmica e que chamava a atenção, seja por críticas ao discurso perpetuado — extremamente machista e que objetificava mulheres — ou de inveja, por parte de quem gostaria de uma vida semelhante. Por um lado, seus trabalhos foram importantes para que fosse dado um passo a mais no que se refere à liberdade de expressão; por outro, a objetificação e distorção do padrão de beleza feminino, com um novo modelo de 'corpo perfeito' e perpetuando o machismo.

A minissérie 'Segredos da Playboy' terá sua estreia no dia 19 de junho, no canal pago A&E.