Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Egito Antigo

Ministério de Antiguidades do Egito ensina receita milenar dos faraós

Em vídeo, é detalhado como os antigos egípcios faziam um purê de lentilhas

André Nogueira Publicado em 11/05/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Akhenaton almoçando ficcionalmente - Wikimedia Commons
Akhenaton almoçando ficcionalmente - Wikimedia Commons

O Ministério de Antiguidades do Egito, em mais uma ação de acessibilidade de conteúdo durante a quarentena, divulgou um vídeo onde é revelado o passo a passo de uma receita de purê de lentilhas, o prato mais antigo conhecido do mundo faraônico. Os dados utilizados têm origem num papiro em grego do século 3.

O conteúdo parte de uma explicação didática do contexto e do uso da lentilha na antiguidade, assim como o modo de preparação. Anunciado como A History of Egyptian Flavours (Uma história dos sabores egípcios), o material parece fazer parte de um possível projeto maior.

A lentilha é um alimento comum no Egito desde tempos pré-dinásticos, sendo relatado seu consumo, pelo menos, desde o quarto milênio antes da Era Cristã. Suas receitas variaram no tempo, mas tradições de consumo eram conhecidas pelos reinados faraônicos.

Infelizmente, ainda não temos o material traduzido, no entanto, você pode conferir o vídeo original abaixo.