Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Ministra alemã pede que Putin 'Não brinque com vidas humanas'

Annalena Baerbock fez o apelo nesta segunda-feira, 21

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 21/02/2022, às 16h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores alemã, em 2018 - Getty Images
Annalena Baerbock, ministra das Relações Exteriores alemã, em 2018 - Getty Images

Annalena Baerbock, a ministra das Relações Exteriores da Alemanha, fez um apelo para Vladimir Putin, o presidente da Rússia, nesta segunda-feira, 21, ao pedir para ele "não brincar com vidas humanas" na Ucrânia.

A fala foi feita em Bruxelas, dentro do Conselho Europeu de Relações Exteriores:

"Estou apelando insistentemente ao governo russo, ao presidente russo: não brinque com vidas humanas!", disse Baerbock.

Olaf Scholz, o chanceler alemão, conversará com Putin nesta segunda-feira, 21, por telefone, buscando tratar a crise entre a Rússia e a Ucrânia. As informações são do portal de notícias UOL. 

A conversa, que foi anunciada pelo gabinete do governo alemão, veio depois de tensões geradas por um encontro entre Putin e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Mediada por Emmanuel Macron, ela terminou com a pretensão de uma futura negociação sendo chamada pelo porta-voz do governo russo, Dmitri Perskov, de "prematura".

Annalena Baerbock, ainda disse: "Volte para a mesa de negociação! Está em suas mãos. Estamos sentados à mesa a cada hora e a cada minuto. Estamos esperando por você para cuidar conjuntamente da paz e da segurança na Ucrânia."