Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Ministro britânico: resposta às ameaças russas é levada 'muito a sério' pela Otan

Alerta foi feito por Ben Wallace, ministro da Defesa do Reino Unido, nesta quinta-feira, 17

Paola Orlovas, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 17/02/2022, às 14h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Imagem ilustrativa - Getty Images
Imagem ilustrativa - Getty Images

Ben Wallace, o ministro da Defesa britânico, fez um alerta nesta quinta-feira, 17, dizendo que a Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) leva "muito a sério" as ameaças que estão sendo feitas pela Rússia, e que isso está fazendo com que se fortaleça na região da Ucrânia. 

A fala do homem britânico foi feita em Bruxelas, logo antes de um diálogo entre ministros da Defesa da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e representantes da Geórgia e da Ucrânia: “Levamos muito a sério como vamos enfrentar a ameaça que se apresenta atualmente tanto à Ucrânia quanto potencialmente à nossa segurança."

E Ben Wallace continuou, destacando a seriedade do conflito:

Isso não é uma brincadeira, ou um assunto leve. Este é um verdadeiro desafio para a estabilidade da Europa. E uma das maneiras que podemos nos assegurar de que não haja um transbordamento da situação, ou uma escalada é oferecer resiliência aos nossos parceiros na OTAN. É o que todos nós estamos fazendo", concluiu.

A Otan, depois de acusar a Rússia de manter tropas na fronteira com a Ucrânia, pediu, na última quarta-feira, 16, para que seus comandantes militares se preparassem para enviar forças para países do leste da Europa caso fosse preciso.