Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Elon Musk

Ministro das Comunicações diz que brasileiros 'amam Elon Musk'

O bilionário encontrou-se com o presidente Jair Bolsonaro em Hotel Fazenda nesta sexta-feira, 20

Redação Publicado em 20/05/2022, às 17h33 - Atualizado às 18h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro e Elon Musk - Jair Bolsonaro/Twitter/Reprodução
Jair Bolsonaro e Elon Musk - Jair Bolsonaro/Twitter/Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bilionário Elon Musk encontraram-se em um Hotel Fazenda nessa sexta-feira, 20. Durante o evento, o ministro da Defesa, Paulo Sérgio, concedeu à Musk, uma medalha de honra.

O encontro ocorreu em um Hotel Fazenda em Porto Feliz, interior de São Paulo. Foi anunciada pelo empresário uma parceria entre sua empresa Starlink que oferece banda larga via satélite — pertencente a companhia espacial Space X — e o governo. Segundo Musk, o objetivo é oferecer internet a 19 mil escolas brasileiras localizadas em áreas rurais e monitorar a floresta amazônica. As informações são do portal UOL. 

O encontro ocorreu no em um resort de luxo, com cerca de 100 convidados. Entre eles os ministros Fábio Faria, Ciro Nogueira, Luiz Eduardo Ramos e o ministro do STFDias Toffoli. Em janeiro, a Anatel concedeu o direito de exploração no Brasil via satélite à Space X.

Com isso, a empresa de Musk, tem o direito de explorar o Brasil até 2027. Essa autorização foi concedida após uma reunião do empresário americano com o ministro das comunicações, Fábio Faria em novembro do ano passado. As informações são do portal G1.

Durante o evento, o ministro das comunicações, explicou em discurso o motivo da condecoração:

Elon está aqui para fazer algo de concreto para ajudar a Amazônia e, por isso, receberá uma medalha de honra". E completou : "Você é um visionário, brilhante. Todos no Brasil amam você", disse.

Honraria

O nome da condecoração não foi informado por Faria. A medalha se assemelha à Ordem do Mérito da Defesa, mas ainda não se tem informações sobre qual a honraria. 

A ordem de mérito, segundo decreto serve para "personalidades civis e militares, brasileiras ou estrangeiras, que prestarem relevantes serviços às Forças Armadas, os militares que se houverem distinguido no exercício da profissão e, excepcionalmente, organizações militares e instituições civis, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras e estandartes". As informações são do portal UOL.