Notícias » Chile

Ministro japonês viraliza ao presentear futuro presidente chileno com Pokémon

Gabriel Boric assume o comando do Chile nesta sexta-feira, 11

Fabio Previdelli Publicado em 11/03/2022, às 10h59

Momento em que Boric recebe presente de ministro do Japão
Momento em que Boric recebe presente de ministro do Japão - Divulgação/Twitter/@gabrielboric

Nesta sexta-feira, 11, Gabriel Boric assume o comando do Chile. O presidente eleito se prepara para uma noite de festa popular na Alameda, principal avenida da capital, depois do longo dia seguindo a cerimônia protocolar que acontece na cidade de Valparaíso, onde está situado o Congresso. 

A tradicional passagem da faixa presidencial acontecerá no Salão de Honra do Congresso. Para o evento, representantes de diversas nações estarão presentes, como o rei Felipe VI, da Espanha; o uruguaio Lacalle Pou; o argentino Alberto Fernández; e o vice-presidente brasileiro Hamilton Mourão. Dilma Rousseff também foi convidada e estará presente na cerimônia. 

Um dia antes do evento, entretanto, Boric e o futuro ex-presidente Sebastián Piñera receberam em Santiago diversos chefes de Estado que chegaram para a posse, segundo relatou a Folha de São Paulo. 

Um dos que mais chamaram a atenção foi Kiyoshi Odawara, ministro das Relações Exteriores do Japão. Afinal, Odawara o agraciou com um presente inusitado: o Pokémon Squirtle, um dos mais populares da série

Em um vídeo publicado por Boric em suas redes sociais, que viralizou na internet, é possível ver o futuro presidente com enorme felicidade ao abrir o regalo; visto que já declarou, algumas vezes, ser fã da série. 

Obrigado ao Ministro de Estado dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kiyoshi Odawara, pelo Squirtle!”, agradeceu.