Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Reino Unido

“Miss Hitler”: Jovem é presa por integrar grupo neonazista britânico

Alice Cutter e outros 3 homens foram detidos e irão cumprir pena por serem membros do grupo National Action, banido em 2016

Alana Sousa Publicado em 10/06/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A jovem Alice Cutter - Divulgação
A jovem Alice Cutter - Divulgação

A jovem Alice Cutter, de 24 anos, foi presa na terça-feria, 9, por participar de um concurso intitulado Miss Hitler. Alice e o namorado, Mark Jones, de 25 anos, faziam parte do grupo neonazista National Action — banido do Reino Unido em 2016. O homem também foi preso.

Além do casal, outros dois membros do grupo foram capturados, são eles Garry Jack, de 24 anos, e Connor Scothern, de 19. O julgamento condenou os quatro nazistas à prisão. Cutter cumprirá 3 anos, Jones, 5 anos e meio, Jack, 4 anos e meio, e Scother, apenas 18 meses.

Alice negou ter qualquer participação no grupo ou no concurso, apesar disso, há evidências de que ela teria usado o codinome Miss Buchenwald, em referência a um dos campos de concentração do Terceiro Reich, onde morreu mais de 55 mil pessoas.

Quem julgou o caso foi o juiz Paul Farrer, que mesmo reconhecendo que Cutter não exercia um papel de liderança no grupo, ainda assim era uma “confidente confiável” de um líder em vigor. No Reino Unido, é considerado crime ser parte do grupo nazista terrorista.