Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Europa

Miss Ucrânia anuncia alistamento para combater invasão russa: "Estamos na nossa terra"

Anastasiia Lenna venceu a edição de 2015 da competição de beleza e agora estimula a luta feminina na intervenção militar

Wallacy Ferrari Publicado em 01/03/2022, às 10h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anastasiia com arma em mãos - Divulgação / Instagram / anastasiia.lenna
Anastasiia com arma em mãos - Divulgação / Instagram / anastasiia.lenna

Em meio a conflitos violentos e massivos alistamentos para defender a integridade da Ucrânia, uma curiosa jovem decidiu largar a vida nos holofotes para se compor as Forças Armadas; Anastasiia Lenna, eleita Miss Ucrânia de 2015, decidiu encarar o desafio contra a operação militar que mobiliza o Exército da Rússia a invadir seu-país natal.

Atualmente trabalhando com relações públicas, ela decidiu se alistar para estimular outras mulheres, classificando as ucranianas como "fortes, confiantes e poderosas" em seu comunicado no perfil pessoal do Instagram.

Não sou militar. Sou só uma mulher, humana. Nasci e moro em Kiev. A Ucrânia é meu país. Nós ucranianos não temos culpa de nada. Estamos na nossa terra! Vamos vencer! [...] Todos que cruzarem as fronteiras da Ucrânia com a intenção de invadir nosso país serão mortos", disse ela na legenda.

Curiosamente, Anastasiia afirma que não apenas se sente preparada para o combate como tem um histórico de envolvimento com aprendizado tático; além de posar com armas, ela acrescentou que, há anos, é praticante de airsoft, esporte de ação que usa armas de pressão de ar para simular estratégias de combate mano-a-mano — e agora, usará os ensinamentos para neutralizar as intervenções russas.