Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Inglaterra

Mistério na floresta: Mais de 100 símbolos antigos são encontrados em árvores na Inglaterra

Na Nova Floresta, localizada em Hampshire, marcas do passado intrigam a população e enriquecem a história local

Alana Sousa Publicado em 31/08/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Um dos símbolos encontrado na floresta - Divulgação/New Forest National Park Authority
Um dos símbolos encontrado na floresta - Divulgação/New Forest National Park Authority

Símbolos fascinantes e repletos de histórias podem ser encontrados na Nova Floresta, situada em Hampshire, na Inglaterra. As marcas incluem sinais para afastar maus espíritos, iniciais de um casal apaixonado do ano 1967 e, ainda, rastros de soldados da Segunda Guerra Mundial.

Marca de casal de 1967 / Crédito: Divulgação/New Forest National Park Authority

Os vestígios de séculos atrás foram localizados após o New Forest National Park Authority (NPA) lançar um projeto no início deste ano com o objetivo de preservar a rica história da floresta. Nos últimos anos, as gravuras estavam sendo danificadas por animais e outras pessoas, então as autoridades optaram por catalogar os mais de 100 grafites nas árvores.

Um dos símbolos mais notórios está sendo chamado de Marca do Rei. Trata-se de um sinal de flecha deixado em árvores reservadas para a construção de navios da Marinha Real do país nos séculos 18 e 19.

Símbolo misterioso na Nova Floresta / Crédito: Divulgação/New Forest National Park Authority

Os troncos foram conservados, pois, o material dos navios foi substituído por aço e ferro, fazendo com que as árvores de quase mil anos de idade continuassem intactas. “Queremos ser capazes de nos referir a esses vislumbres do passado da Floresta, mesmo quando as próprias árvores estiverem perdidas”, afirmou Lawrence Shaw, arqueólogo da New Forest NPA.