Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Camboja

Misteriosa estrutura centenária é encontrada no fundo da lagoa de Angkor, no Camboja

Feita de madeira, os pesquisadores ainda tem poucas informações a respeito da armação próxima do templo de Angkor Wat

Caio Tortamano Publicado em 27/03/2020, às 10h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Estrutura de madeira encontrada ao fundo do lago - Divulgação/Apsara National Authority
Estrutura de madeira encontrada ao fundo do lago - Divulgação/Apsara National Authority

A Autoridade Nacional de Apsara, no Camboja, descobriu uma estrutura de madeira no fundo de um lago perto do templo de Angkor Wat. A armação teria cerca de mil anos de idade, e foi encontrada por acaso durante a restauração de uma das cavernas do templo.

Inicialmente, o plano de restauração da abadia tinha como objetivo trabalhar na conservação e restauração do lago. No entanto, devido a intensa visita que o local recebeu de turistas e locais, muitos sedimentos foram encontrados no solo.

Quando os restauradores encontraram uma viga de madeira, começaram a questionar o porquê de algo do tipo estar submerso. Após realizarem mais escavações, perceberam que se tratava de uma estrutura de madeira completa. Os restos ainda não foram analisados por completo, sendo visualizada parcialmene.

As autoridades irão continuar com as pesquisas, para descobrir do que se trata a armação de madeira e a qual período realmente pertence. O templo de Angkor Wat é o maior e mais bem preservados da região.