Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Aliens

Misteriosa luz verde aparece em céu de Coventry, na Inglaterra

Antes que a explicação para o fenômeno surgisse, muitas pessoas acreditavam se tratar de uma visita alienígena

Giovanna Gomes Publicado em 21/10/2020, às 07h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A luz deixou a todos intrigados - Mat Lawrence/ Divulgação
A luz deixou a todos intrigados - Mat Lawrence/ Divulgação

Uma misteriosa luz verde que apareceu no último sábado, 17, na Inglaterra deixou a muitos intrigados. A luz vista pelos moradores da cidade de Coventry possuía um formato de bastão vertical e, sem que soubessem do que se tratava, logo surgiram teorias.

Antes que a explicação fosse de conhecimento do público, muitas pessoas postaram fotos que tiraram do fenômeno e compartilharam seus palpites sobre o que seria a tal luz esverdeada. Alguns chegaram a dizer que seria um sinal de uma visita alienígena.

Mark Sephton, escritor e apresentador de TV, também deu seu palpite em sua conta no Twitter: "Alguém mais viu a luz verde no céu em Coventry há 30 minutos? aurora boreal talvez?"

No entanto, a explicação para o fenômeno logo surgiu: Tratava-se de um laser gigante que havia sido montado no centro de Coventry. Mat Lawrence, gerente de projetos da empresa Kvant Lasers, foi o responsável pela montagem do equipamento. Segundo ele, em entrevista à Coventry Live, o objetivo era exibir o "laser de exibição mais poderoso do mundo".

Lawrence estava realizando um teste para saber até qual distância o equipamento esverdeado poderia ser visto, o que, conforme foi concluído, seria de cerca de 32 km de distância."Temos feito isso em várias cidades, mas não posso deixar de pensar que as pessoas preferem ler que estamos nos comunicando com alienígenas ou algo assim!", declarou.