Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Bizarro

Misterioso acidente de avião pode ter sido solucionado depois de 56 anos

Em 1965, uma aeronave caiu na Califórnia após sofrer uma colisão — e seus destroços podem ter sido encontrados nesta semana

Redação Publicado em 15/06/2021, às 20h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia do técnico Jeff Riley e o sonar da descoberta - Divulgação/ Korver Corp
Fotografia do técnico Jeff Riley e o sonar da descoberta - Divulgação/ Korver Corp

Um mistério de 56 anos pode ter sido resolvido pela equipe do técnico ambiental Jeff Riley, da Seafloor Systems. Isso porque, segundo a CNN, os especialistas encontraram os destroços de um avião que supostamente caiu em 1965, no lago Folsom, na Califórnia.

Tudo começou quando os colegas de Jeff testavam novos equipamentos marinhos na região da descoberta. Em determinado momento, os sonares revelaram o contorno da pequena aeronave, completamente encoberta pelo lodo do lago Folsom.

Segundo Riley, os destroços só foram encontrados graças aos baixos níveis que a água do lago atingiu devido às grandes secas que assolam o oeste dos Estados Unidos. Com ajuda de uma tecnologia de ponta, então, a equipe conseguiu identificar a aeronave.

Foi assim que os especialistas compararam as imagens da cauda e da hélice do avião com a descrição da aeronave que caiu em 1965. Na época, um Piper Comanche 250 sofreu uma colisão na noite de Ano Novo, caindo e desaparecendo logo em seguida.

De acordo com registros daquele ano, o corpo do piloto foi encontrado, mas o resgate nunca recuperou o avião, ou os três passageiros que estavam a bordo na hora da colisão. Pensando nisso e frente às novas descobertas, Riley e sua equipe coletaram a localização dos destroços para atestar se o avião é o mesmo que sumiu há 56 anos.