Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Entretenimento

MJ Rodriguez se torna primeira atriz trans a vencer Globo de Ouro

Por seu papel na série ‘Pose’, ela venceu a categoria de Melhor Atriz em Série de Drama

Fabio Previdelli Publicado em 10/01/2022, às 11h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A atriz MJ Rodriguez - Getty Images
A atriz MJ Rodriguez - Getty Images

Na noite do último domingo, 9, em Los Angeles, aconteceu a premiação do Globo de Ouro — considerado por muitos como um termômetro para o Oscar, que será realizado em 27 de março. 

Além dos grandes vencedores da edição, os filmes “Ataque de Cães” e “Amor, sublime amor”, a atriz MJ Rodriguez foi um dos grandes nomes da noite. Por seu papel na série ‘Pose’, Rodriguez se tornou a primeira mulher trans a ganhar a estatueta. Ela venceu na categoria Melhor Atriz em Série de Drama. O feito foi comemorado por Mj em suas redes sociais:

Esta é uma porta que está se abrindo para muitos jovens talentosos. Eles verão que isso que isso é mais do que possível. Eles verão que a jovem garota negra latina de Newark, que tinha um sonho, um sonho de mudar a mente dos outros com amor. O amor vence. Para meus jovens bebês LGBTQAI, estamos aqui! A porta está aberta. Agora, alcancem as estrelas”.

MJ, que completou 31 anos na última sexta-feira, 7, disse que a conquista foi seu “presente de aniversário”. Antes do Globo de Ouro, a atriz já havia se tornado a primeira mulher trans a ser indicada ao Emmy. 

Na ocasião, porém, ela acabou perdendo o prêmio para Olivia Colman, que dá vida à rainha Elizabeth II em The Crown. A estatueta de MJ Rodriguez foi a primeira premiação conquistada pela série ‘Pose’ — que estreou em 2018 — no Globo de Ouro.