Notícias » Entretenimento

Mj Rodriguez torna-se a primeira mulher trans indicada para a principal categoria do Emmy

Por seu papel como Blanca Evangelista na série 'Pose', a artista foi nomeada na categoria 'Atriz principal em série dramática'

Pamela Malva Publicado em 14/07/2021, às 08h00

Fotografia de Mj Rodriguez em tapete vermelho
Fotografia de Mj Rodriguez em tapete vermelho - Getty Images

Nesta terça-feira, 13, o Emmy divulgou a lista de indicados da premiação e um nome surpreendeu o público. Acontece que, segundo o G1, a atriz Mj Rodriguez tornou-se a primeira mulher trans indicada na categoria de 'Atriz principal em série dramática'.

Antes dela, Laverne Cox foi a primeira atriz trans a ser indicada ao Emmy, em 2014. Na época, ela concorreu ao posto de melhor 'Atriz Convidada em série de comédia' por sua participação em ‘Orange is The New Black’ — uma categoria de menor destaque.

Dessa vez, Rodriguez foi indicada por seu trabalho na série ‘Pose’ como a protagonista Blanca Evangelista. Criada por Ryan Murphy, Brad Falchuk e Steven Canals, a produção conta a história de Blanca, uma dona de casa e enfermeira que abrigava jovens da comunidade LGBTQIA+ que haviam sido expulsas de casa no final da década de 1980. 

O Emmy deste ano será realizado em 19 de setembro, em Los Angeles, e contará com um público limitado devido à pandemia da Covid-19. Além de Mj, a categoria ainda conta com Uzo Aduba, Olivia Colman e Emma Corrin, Elisabeth Moss e Jurnee Smollett