Notícias » Personagem

Modelo usada para dar vida à Branca de Neve morre aos 101 anos

A atriz, dançarina e coreógrafa Marge Champion teve uma carreira cheia de destaques, incluindo a participação em diversos musicais da Broadway

Ingredi Brunato Publicado em 22/10/2020, às 15h30

Fotografia de Marge Champion quando jovem.
Fotografia de Marge Champion quando jovem. - Wikimedia Commons

Na última quarta-feira, 21, faleceu a atriz Marge Champion, que foi usada como modelo para a animação da Branca de Neve. Ela tinha 101 anos de idade, e quem divulgou a notícia de sua morte foi o The Hollywood Reporter, após falar com o dançarino e instrutor Pierre Dulaine

A artista participou de diversos musicais de Broadway em sua juventude, além de ter conquistado um Emmy por criar a coreografia do filme produzido para a televisão norte-americana “Queen of the Stardust Ballroom”. 

Outra curiosidade sobre sua vida é justamente ter servido como modelo viva para Branca de Neve, quando a equipe de animação da Disney estava produzindo o filme. Ela trabalhou por dois anos com eles, ganhando dez dólares por dia, tendo começado quando tinha apenas 14 anos. 

"Nenhum deles era uma menina ou sabia como um vestido faria isso ou aquilo ", contou a atriz em uma entrevista para o Archive of American Television, em 1998. 

Na época, a Disney ainda era um estúdio menor, e a animação Branca de Neve e os Sete Anões foi um dos longas que começou a lançar a marca no mundo cinematográfico. Posteriormente, Marge também foi modelo para a Fada Azul, de Pinóquio, e outros.