Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Monarquia britânica irá 'morrer' em duas gerações, diz autora

A previsão foi feita pela famosa escritora britânica Hilary Mantel

Ingredi Brunato, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 15/09/2021, às 14h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de William, Kate e o filho, George - Getty Images
Fotografia de William, Kate e o filho, George - Getty Images

A bem-sucedida autora Hilary Mantel, mais conhecida por seus romances de ficção científica ambientados na época da Dinastia Tudor, afirmou acreditar, em uma entrevista com o jornal The Times, que os últimos membros da Família Real a subirem ao trono serão Charles e William.

Segundo foi repercutido pelo portal da Revista Monet na última segunda-feira, 13, a escritora da trilogia "Wolf Hall" prevê que a monarquia britânica não durará além dessas duas próximas gerações, de forma que o pequeno George nunca terá a oportunidade de assumir a coroa. 

“É muito difícil compreender a lógica por trás da monarquia no mundo moderno, quando todo mundo é uma celebridade. Mas eles [Elizabeth II e seu filho, Charles] fazem o melhor que poderia ser feito e levam suas funçõestão a sério quanto podem ser levadas”, comentou Hilary.

Perda de notoriedade

A despeito dos esforços demonstrados pelos membros mais velhos da Família Real, todavia, Mantel também destacou que os britânicos de sangue azul estão enfrentando uma crescente perda de notoriedade, à medida que a população da Inglaterra deixa de estimá-los tanto quanto já fez no passado. 

“Ele [Charles] é um homem muito reflexivo, tenho certeza que pensa muito sobre seu papel e o que ainda significa, mesmo que ele venha a ser um rei em um mundo moderno. Ser rei é um conceito muito antigo e tem uma dimensão sagrada”, opinou a romancista.

Na visão dela, contudo, William será o último rei da monarquia britânica. 

Vale comentar que, até o momento, nenhum porta-voz da Coroa respondeu às afirmações de Hilary