Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Família Real Britânica

Monarquia já se prepara para a comemoração dos 70 anos do reinado de Elizabeth II, em 2022

Através das redes sociais, a família real britânica informou que mais detalhes sobre a festa serão anunciados em breve

Penélope Coelho Publicado em 14/11/2020, às 11h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Rainha Elizabeth II - Getty Images
Rainha Elizabeth II - Getty Images

Na última quinta-feira, 12, a conta oficial da família real britânica no Instagram (@theroyalfamily) confirmou que os preparativos para a comemoração da data que irá marcar os 70 anos do reinado de Elizabeth II já estão sendo feitos, a festa acontecerá somente daqui a dois anos, em 2022. As informações são do portal de notícias UOL.

“Um feriado de quatro dias para marcar o Jubileu de Platina da Rainha (70º) foi anunciado para junho de 2022. Outros planos para marcar a ocasião serão anunciados oportunamente”, diz a legenda da publicação.

Segundo revelado pelo jornal Sky News, a grande festa deve contar com os famosos protocolos reais, mas, também com o uso de tecnologia e arte. “Faremos um show espetacular, único em uma geração, que combina o melhor do esplendor cerimonial britânico com arte e tecnologia de ponta", informou Oliver Dowden, secretário de cultura envolvido na organização do evento.

A celebração para comemorar a data em que Elizabeth II assumiu trono, em fevereiro de 1952, contará com festas que devem se espalhar por diversas cidades do Reino Unido e não somente em Londres, informou a reportagem.