Notícias » Estados Unidos

Monstro-marinho? Pescador compartilha fotos de peixe inusitado e apavora os internautas

Em seu Facebook, Nathan Iszac publicou imagens surpreendentes que viralizaram na internet. Mas você sabe qual espécie de peixe é essa?

Alana Sousa Publicado em 23/03/2021, às 14h00

O pescador com o animal surpreendente
O pescador com o animal surpreendente - Divulgação/Facebook/Nathan Iszac

Nathan Iszac viralizou no Facebook na última semana. O pescador compartilhou fotos impressionantes de um “monstro marinho” que teria sido capturado por ele no mar de Bering, no estado do Alasca, Estado Unidos. A informação foi repercutida pelo portal UOL. 

Em entrevista publicada pelo jornal Daily Star, Iszac afirmou: “Quando nós a vimos, veio uma animação nervosa no ar. Eu já as vi antes e sei que elas podem morder com força, então tivemos cuidado". 

Enguia-lobo com o pescador / Divulgação/Facebook/Nathan Iszac

 

No decorrer da conversa, Nathan contou que após fazer as imagens, devolveu o animal para seu habitat natural. Ainda assim, muitos internautas ficaram apavorados com as fotos, e muitas dúvidas foram levantadas sobre qual espécie seria aquela. 

O próprio pescador revelou que se trata de uma enguia-lobo. Embora tenha uma aparência amedrontadora, o peixe é tranquilo e normalmente não ataca os humanos, se mostrando calmo com a presença de mergulhadores. 

A boca do animal talvez seja a parte mais apavorante, porém, seus dentes expostos servem para triturar alimentos, podendo esmagar facilmente, até mesmo, conchas resistentes.