Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Austrália

"Montador de tubarões" é mordido após pular nas costas de tubarão-limão

O australiano Aaron Moir teve de ser internado logo após o incidente, ocorrido na terça-feira, 27

Giovanna Gomes sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 03/08/2021, às 09h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tubarão-limão - Albert Kok/Wikimedia Commons
Tubarão-limão - Albert Kok/Wikimedia Commons

Aaron Moir, australiano de 32 anos conhecido por pular nas costas de tubarões, teve de ser internado às pressas depois de ser mordido por um animal de três metros de comprimento, na última terça-feira, 27.

Conforme o UOL, o "montador de tubarões" comandava um barco fretado perto da Ilha Varanus, na Austrália, quando o incidente ocorreu. Ele pulou nas costas de um tubarão-limão, que reagiu em seguida.

O homem conseguiu escapar, mas estava ferido nas pernas e teve de ser hospitalizado no Hospital Royal Perth. Segundo o site 7News, o australiano não corria risco de morte, apesar do susto. O Departamento de Pesca de Austrália, no entanto, abriu uma investigação contra Moir.

Havia ainda seis turistas no barco de Aaron, que pagaram um valor equivalente a 18 mil reais para embarcar. Agora, eles pedem a devolução do dinheiro à empresa responsável. 

O UOL destaca que a fama de "montador de tubarões" de Moir surgiu no ano de 2014, quando ele pulou nas costas de um tubarão-martelo. Na época, seu ato o levou a perder o emprego que tinha em uma empresa de turismo local.