Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Monumento que homenageia Marighella e escadão Marielle Franco são atacados com tinta

Escadão foi modificado também com a frase 'Viva Borba Gato'

Redação Publicado em 30/07/2021, às 17h05 - Atualizado às 17h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Escadão com homenagem à Marielle Franco - Divulgação/Luana Alves (@luanapsol)
Escadão com homenagem à Marielle Franco - Divulgação/Luana Alves (@luanapsol)

Quem passou pelo escadão que homenageia Marielle Franco, vereadora pelo PSOL, se deparou com a arte danificada nesta sexta-feira, 30. Localizado em Pinheiros, São Paulo, a imagem da vereadora foi alvo de tinta vermelha.

Mas não foi só isso. O monumento que homenageia o guerrilheiro comunista Carlos Marighella, localizado no Jardins, também foi atingido pela tinta na mesma coloração.

No caso do escadão que relembra a importante saga da vereadora, brutalmente assassinada em 2018, era possível identificar a frase ‘Viva Borba Gato’. As palavras vão de encontro com o episódio ocorrido no último sábado, 24, quando manifestantes incendiaram o monumento do bandeirante, que se encontra em Santo Amaro, São Paulo.

O G1 relata que ainda não foram encontrados os responsáveis pelos atos ocorridos nesta sexta-feira.

Foi informado também que um boletim registrado no 78º DP, no Jardins, se refere ao episódio que acometeu o monumento em homenagem ao militante. Assim, a Polícia Civil solicitou a perícia.