Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Isaías de Faria

Morador de rua falece em madrugada que teve sensação térmica de -2ºC

São Paulo registrou madrugada mais fria de maio

Luisa Alves, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 18/05/2022, às 20h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Termômetro marca frio - Pixabay
Termômetro marca frio - Pixabay

Um morador de rua, identificado como Isaías de Faria, de 66 anos, morreu no núcleo de convivência São Martinho de Lima, no bairro do Belém, na zona leste de São Paulo, nesta quarta-feira, 18. A polícia militar informou que o homem foi encontrado às 8h. 

Segundo moradores do local, ele teria passado a noite na rua e após entrar no local, faleceu por uma convulsão causada pela baixa temperatura. Ainda não há a constatação de que o caso possui ligação com o frio que atingiu São Paulo nessa madrugada, mas segundo o prefeito Ricardo Nunes (MDB), essa é a principal hipótese, conforme apurado pelo portal de notícias G1.

"[O homem morto] Estava no abrigo São Martinho. Era um senhor. Não tem conclusão ainda, mas a informação preliminar é que teve uma convulsão, relacionado ao frio. Estamos aguardando o resultado oficial", disse ele. 

De acordo com o boletim de ocorrência, uma enfermeira, em depoimento no 8º DP, no Brás, disse que checava os sinais vitais de Isaías, enquanto o Samu era acionado pela equipe do centro de acolhida. Após a chegada do serviço, um médico que atendeu a ocorrência disse à polícia civil ter encontrado Isaías já sem vida.

A madrugada mais fria de maio

Registrando entre 5,8°C e 5,4°C, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), nessa quarta-feira, 18, São Paulo registrou a madrugada mais fria de maio desde 1990. A sensação prevista pela manhã era de 0 °C e -2 °C.

O governo oferecerá como medida de acolhimento aos moradores, a disponibilização estação Pedro 2º, na linha 3-vermelha do metrô de São Paulo, para o recebimento de cem pessoas para passarem a noite, nessa sexta-feira, 20, na determinação nomeada Noites Solidárias.