Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Misterioso brilho

Moradores de cidade australiana se assustam com misterioso brilho rosa no céu

“Foi muito bizarro, meu pai estava dizendo que o mundo estava acabando”, disse uma moradora

Redação Publicado em 21/07/2022, às 10h42

Registro do brilho rosa no céu da cidade de Mildura, na Austrália - Divulgação/Tammy Szumowski
Registro do brilho rosa no céu da cidade de Mildura, na Austrália - Divulgação/Tammy Szumowski

Moradores da cidade de Mildura, na Austrália, ficaram assustados ao se depararem com um brilho rosa misterioso no céu na noite de ontem, 20. Embora alguns tenham até mesmo levantado a hipótese de invasão alienígena, a explicação foi muito mais simples.

Ao jornal britânico The Guardian, a empresa farmacêutica Cann Group confirmou que as luzes aconteceram porque as persianas de sua instalação local de cannabis medicinal foram deixadas abertas.

“As plantas de cannabis requerem diferentes espectros de luz para estimular seu crescimento”, explicou Rhys Cohen, gerente sênior de comunicações da empresa.

“Uma luz de espectro vermelho é frequentemente usada. Normalmente, a instalação teria cortinas blackout que descem à noite e, no futuro, bloquearão esse brilho”, acrescentou Cohen.

“Bizarro”

No entanto, para os habitantes da cidade, que ficaram perplexos com as luzes, a situação parecia ter saído até mesmo da quinta temporada da série da Netflix "Stranger Things" de tão incomum.

“Foi muito bizarro”, disse Tammy Szumowski, que vive em Mildura, ao jornal. “Eu estava no telefone com minha mãe e meu pai estava dizendo que o mundo estava acabando.”

“A imaginação das crianças foi à loucura e, claro, o tema dos alienígenas foi apresentado. Meu marido e eu estávamos um pouco mais otimistas”, contou Andrew Kynaston, que estava voltando para casa quando percebeu as luzes. "Parecia bonito e estranho".