Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Crimes

Moradores do Complexo do Salgueiro encontram 9 corpos com sinais de tortura em matagal

Os mortos foram localizados após operação policial com intensa troca de tiros durante o fim de semana

Wallacy Ferrari, sob supervisão de Thiago Lincolins Publicado em 22/11/2021, às 12h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moradores cobrem corpos em São Gonçalo - Divulgação / G1
Moradores cobrem corpos em São Gonçalo - Divulgação / G1

Moradores do Complexo do Salgueiro, no município de São Gonçalo, RJ, contabilizaram nove corpos encontrados em um manguezal no bairro de Palmeiras durante a manhã desta segunda-feira, 22. Os achados precedem um fim de semana com diversos conflitos entre a Polícia Militar e traficantes que ocupam a região.

Informados pela população, um comboio da Polícia Civil alocou os corpos encontrados para o Instituto Médico Legal (IML), sendo conduzidos por veículos blindados.

Entre as mortes registradas na localidade durante os últimos dias, um PM foi uma das vítimas fatais, levantando suspeitas de ação policial por vingança.

De acordo com o portal G1, a morte do sargento Leandro Rumbelsperger da Silva aos 38 anos teria acirrado os embates entre membros da companhia e criminosos locais, com moradores afirmando que ouviram disparos desenfreados, apontando que os corpos encontrados estavam enfileirados e com sinais de tortura, levantando a hipótese de chacina.

Em entrevista ao jornal local Bom Dia Rio, o porta-voz da PM, tenente-coronel Ivan Blaz, justificou o achado no meio do matagal, dificultando a retirada dos corpos.

“Estes confrontos foram intensos, foram na área de mangue, é uma área de difícil trânsito. Logicamente estamos falando de um momento em que marginais estavam no interior da mata fechada”.