Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Moro alfineta Bolsonaro e Lula: 'Mentindo para as pessoas'

Em entrevista, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, proferiu críticas ao presidente e ao ex-presidente do Brasil

Redação Publicado em 11/01/2022, às 16h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sergio Moro - Getty Images
Sergio Moro - Getty Images

Em entrevista concedida nesta terça-feira, 11, para a rádio Metrópoles, da Bahia, o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro (PODEMOS), voltou a criticar o presidente, Jair Bolsonaro, e o ex-presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva.

Na ocasião, o político alegou que Lula e Bolsonaro estão mentindo para os brasileiros, ao mencionar narrativas do atual presidente e do petista, quando o assunto é a corrupção no Brasil.

De acordo com informações publicadas pelo portal O Antagonista, nesta terça-feira, 11, a respeito de Lula, Moro afirmou:

Uma liderança tem que ter como seu primeiro compromisso a verdade. Não pode chegar e mentir para os brasileiros, dizer: ‘Não houve corrupção na Petrobras’. Está mentindo. Se você parte da premissa que pode mentir impunemente, você já começa errado”.

Sobre Bolsonaro, o jurista pontuou:

Outro [Bolsonaro] fala: ‘Acabei com a corrupção, acabei com a Lava Jato porque não tem corrupção’. Ele está mentindo para as pessoas. Isso é uma vergonha”, finalizou.