Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Moro comenta anulação das condenações de Lula: 'Tenho minha consciência tranquila'

O ex-juiz explicou que nem chegou a acompanhar o episódio recente

Redação Publicado em 17/04/2021, às 13h18

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Moro (à esqu.) e Lula (à dir.) - Getty Images
Moro (à esqu.) e Lula (à dir.) - Getty Images

A anulação das condenações do ex-presidente Lula no que se refere a Operação Lava Jato dividiu opinião dos brasileiros na última sexta-feira, 16. Entretanto, quem parece não ter se importado muito com o episódio foi o ex-juiz Sergio Moro, que havia liderado a operação.

Conforme repercutido pelo Carta Capital, durante uma transmissão realizada pela multiplataforma Alma Premium, Moro declarou estar com a 'consciência tranquila' em relação a decisão que anulou a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva.

"Eu não tenho nenhum interesse pessoal nesse caso, nem estava acompanhando o placar desse julgamento", declarou Sérgio Moro, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que fora promovida pela multiplataforma Alma Premium.

Ele também fez questão de destavar que o país deve olhar para o futuro e presente quando se trata do combate a corrupção. 

"Eu particularmente tenho minha consciência tranquila sobre o trabalho ali realizado. O que nós temos que olhar é para o futuro e também para o presente e pensar como podemos avançar institucionalmente no combate à corrupção".