Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Coreia do Norte

Morre, aos 101 anos, tio-avô de Kim Jong-un

Kim Yong-ju era irmão mais novo de Kim Il-Sung

Redação Publicado em 15/12/2021, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Kim Yong-ju tinha 101 anos - Divulgação / Youtube / KCTV via Yonhap TV
Kim Yong-ju tinha 101 anos - Divulgação / Youtube / KCTV via Yonhap TV

O tio-avô de Kim Jong-un, Kim Yong-ju, faleceu aos 101 anos de idade, conforme informações divulgadas pelo jornal oficial da Coreia do Norte Rodong Sinmun nesta quarta-feira, 15.

"Kim Yong-ju lutou com dedicação para implementar as linhas políticas do Partido e contribuiu para acelerar a construção socialista e desenvolver o sistema social estatal de estilo coreano enquanto trabalhava em posições de destaque no Partido e no Estado por vários anos", diz o texto, que não informou a data da morte.

Yong-ju era o irmão mais novo do fundados do país, Kim Il-Sung e foi vice-premiê nos anos de 1974 e 1975, segundo o portal de notícias G1. Mais tarde, entre dezembro de 1993 e outubro de 1997, tornou-se  vice-presidente, quando seu irmão assumiu o cargo de maior importância do país.

Ele nasceu no ano de 1920, na histórica região de Mangyongdae que, desde 1947, também é tida como um local revolucionário, uma vez que também é a cidade natal de Kim Il-sung.