Notícias » Personagem

Morre aos 58 anos o diretor Jean-Marc Vallée

O canadense ficou conhecido por dirigir produções como ‘Clube de Compras Dallas’ e ‘Big Little Lies'

Penélope Coelho Publicado em 27/12/2021, às 08h08

Jean-Marc Vallée em 2019
Jean-Marc Vallée em 2019 - Getty Images

Nesta segunda-feira, 27, foi informada a morte repentina do diretor canadense, Jean-Marc Vallée, de 58 anos de idade. O cineasta ficou conhecido por seus trabalhos em ‘Clube de Compras Dallas’ (2013); ‘C.R.A.Z.Y. - Loucos de Amor’ (2005) e ‘Demolição’ (2015).

Até o momento em que essa reportagem vai ao ar, a causa do falecimento do roteirista não foi divulgada. Vallée morreu em sua cabana que fica fora de Quebec, no Canadá. O homem deixa dois filhos.

De acordo com informações publicadas pelo portal de notícias g1, amigos e familiares do diretor estão em choque com a súbita morte de Jean-Marc e lamentaram o ocorrido nas redes sociais,

“O maestro fará muita falta, mas é um conforto saber que seu belo estilo e trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo vão viver”, escreveu Nathan Ross, produtor que trabalhou com Vallée na série ‘Big Little Lies' (2017).

Ao longo dos anos, o diretor construiu uma carreira consolidada e foi vencedor do prêmio Emmy por seu trabalho no seriado. Além disso, também foi indicado ao Oscar pela direção de 'Clube de compra Dallas'.