Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Morre aos 81 anos, Eudes de Orleans e Bragança, bisneto da Princesa Isabel

O homem era descendente de Dom Pedro I e Dom Pedro II e ainda de Dom João VI

Vanessa Centamori Publicado em 14/08/2020, às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Eudes de Orleans e Bragança - Divulgação/Youtube/Programa Agenda Gilsse Campos
Eudes de Orleans e Bragança - Divulgação/Youtube/Programa Agenda Gilsse Campos

Segundo informações do portal G1, morreu na última quinta-feira, 13, Eudes de Orleans e Bragança, no Rio de Janeiro, aos 81 anos de idade. Ele era bisneto da Princesa Isabel, conhecida por sancionar a Lei Áurea em 13 de maio de 1888, quando foi abolida a escravidão no Brasil. 

Além de sua ligação sanguínea com a princesa, Eudes era descente direto dos imperadores Dom Pedro I e Dom Pedro II, além de Dom João VI. A causa da morte do membro da Casa Imperial do Brasil foram problemas renais. Não havia suspeita de Covid-19. 

Ele deixou seis filhos e a mulher, Mercedes Neves da Rocha. Eudes era segundo filho de Pedro Henrique de Orléans-Braganza, bisneto de Dom Pedro II. A mãe do descendente real, por sua vez, era Maria Elisabeth da Baviera, filha mais velha do Príncipe Francisco da Baviera, membro da Casa de Wittelsbach, uma dinastia do reino germânico de Baviera.