Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morre aos 82 anos de idade, o ator Sérgio Mamberti

O artista ficou marcado por seu icônico personagem Doutor Victor, na série 'Castelo Rá-Tim-Bum', da TV Cultura

Penélope Coelho Publicado em 03/09/2021, às 07h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Sérgio Mamberti - Divulgação/Instagram/@sergiomamberti
Fotografia de Sérgio Mamberti - Divulgação/Instagram/@sergiomamberti

Morreu na madrugada desta sexta-feira, 3, o ator Sérgio Mamberti, aos 82 anos de idade. A notícia foi dada por um de seus filhos, Carlos Mamberti. As informações são do portal de notícias G1.

O artista estava internado em um hospital da rede Prevent Sênior, em São Paulo, desde o último sábado, 28, como já havia sido noticiado pelo Aventuras na História.

Em entrevista para o G1, Carlos contou que seu pai estava intubado e tratava uma infecção nos pulmões. A causa da morte do artista foi falência múltipla de órgãos.

Como informado na publicação, em julho deste ano, o ator foi hospitalizado para tratar uma pneumonia, na ocasião, ele passou 15 dias na UTI, mas, se recuperou e recebeu alta.

Carreira 

Sérgio Duarte Mamberti nasceu no dia 22 de abril de 1939, em Santos, Litoral de São Paulo. Artista nato, o homem se dedicou ao mundo das artes por mais de 60 anos.

Com carreira consolidada no teatro e na televisão, Sérgio ficou eternizado por seu personagem Doutor Victor, na série da década de 1990, 'Castelo Rá-Tim-Bum', da TV Cultura.

Além disso, Mamberti também atuou em novelas da TV Globo, como ‘Anjo Mau’ (1997). Recentemente, o ator integrou o elenco da série original Netflix, 3% (2016).