Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Personagem

Morre aos 83 anos, Ronnie Tutt, famoso baterista de Elvis Presley

Além do Rei do Rock, o músico trabalhou com outros grandes nomes, como Johnny Cash

Penélope Coelho Publicado em 18/10/2021, às 08h15 - Atualizado às 09h26

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fotografia de Ronnie Tutt - Divulgação/Facebook/Terie Tutt
Fotografia de Ronnie Tutt - Divulgação/Facebook/Terie Tutt

Na manhã desta segunda-feira, 18, foi anunciado que o famoso baterista Ronnie Tutt, faleceu aos 83 anos de idade, nos Estados Unidos. O profissional ficou conhecido por trabalhar ao lado de lendas da música, como Elvis Presley, Johnny Cash, Kenny Rogers e Stevie Nicks.

O falecimento do músico foi divulgado por sua filha, Terie Tutt, através das redes sociais. Segundo a mulher, seu pai faleceu em casa, cercado por sua família. Entretanto, a causa da morte não foi revelada.

"É com profunda tristeza que minha família e eu compartilhamos a perda de nosso amado pai", escreveu Terie. As informações são da agência de notícias Associated Press.

O baterista esteve ao lado de Elvis desde o início de sua carreira, em 1969. A parceria só chegou ao fim com a morte do Rei do Rock, em 1977. Em nota, o grupo Elvis Presley Enterprises lamentou o ocorrido:

"Além de ser um baterista lendário, ele era um bom amigo para muitos de nós aqui em Graceland”.