Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Brasil

Morre aos 88 anos, Zé dos Montes – conhecido pela construção de um castelo no Agreste do Rio Grande do Norte

De acordo com site, o aposentado faleceu após apresentar problemas respiratórios

Penélope Coelho Publicado em 07/07/2020, às 13h23

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Castelo Zé dos Montes - Wikimedia Commons
Castelo Zé dos Montes - Wikimedia Commons

De acordo com informações publicadas pelo portal UOL, José Antônio Barreto —chamado de Zé dos Montes, faleceu na noite de ontem, 6, ele tinha 88 anos. Seu legado foi a construção de um grande castelo na região de Sítio Novo, no Rio Grande do Norte.

Segundo a reportagem do UOL, o homem morreu em decorrência de uma insuficiência respiratória. A morte de Zé dos Montes foi confirmada por seu filho, Joseildo Gomes de Oliveira, em entrevista para o site.

A exuberância do Castelo Zé dos Montes contrasta com a paisagem do Agreste do Rio Grande do Norte, o local se tornou um comentado ponto turístico da região. Mesmo sem ter um estilo arquitetônico definido, o castelo chama atenção. Zé dedicou muitos anos de sua vida para a realização de seu projeto dos sonhos — ele mesmo bancou as despesas.

O homem costumava dizer que a realização do castelo se deu após ele ter recebido instruções de Nossa Senhora para fazê-lo. Atualmente, o local está aberto para visitações guiadas somente aos fins de semana.