Busca
Facebook Aventuras na HistóriaTwitter Aventuras na HistóriaInstagram Aventuras na HistóriaYoutube Aventuras na HistóriaTiktok Aventuras na HistóriaSpotify Aventuras na História
Notícias / Estados Unidos

Morre em acidente aéreo empresário que foi ao espaço junto com o ator William Shatner

Glen de Vries tinha 49 anos; a tragédia aconteceu em Nova Jersey, nos EUA

Penélope Coelho Publicado em 13/11/2021, às 07h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Glen de Vries - Divulgação/Instagram/@blueorigin
Glen de Vries - Divulgação/Instagram/@blueorigin

Na última terça-feira, 12, a polícia de Nova Jersey, nos Estados Unidos, informou a morte do empresário Glen de Vries, em decorrência de um acidente aéreo na região.

Sabe-se que o homem de 49 anos, recentemente embarcou na missão tripulada da Blue Origin, empresa privada de astronáutica e serviços de voo espacial fundada por Jeff Bezos.

Na ocasião, Glen participou da viagem espacial que também contou com o ator de ‘Star Trek’, William Shatner, de 90 anos de idade, em 13 de outubro.

De acordo com informações da agência de notícias AFP, além de ser fundador da plataforma de pesquisa sanitária Medidata Solutions, Vries também era piloto particular.

Além dele, Thomas Fischer, de 54 anos, também morreu no acidente. O caso — ocorrido em Hampton Township — está sendo investigado pela Administração Federal de Aviação dos EUA (FAA).

Em nota, a Blue Origin lamentou a morte do empresário:

“Ficamos arrasados ​​ao saber do falecimento repentino de Glen de Vries. Ele trouxe muita vida e energia para toda a equipe Blue Origin e para seus companheiros de tripulação. Sua paixão pela aviação, seu trabalho de caridade e sua dedicação ao seu ofício serão reverenciados e admirados por muito tempo”.